segunda-feira, 23 de abril de 2012

Visita de Estudo - Edifício da Alfandega


Fomos visitar o edifício da Alfandega do Porto, vimos quartos que retratavam épocas anteriores às nossas desde 1920/30, desde o aparecimento do rádio, a televisão. A decoração era característico da época, aqueles candeeiros, o ambiente, os quadros e até mesmo a mobília. À medida que fomos “avançando no tempo” os quartos iam ficando cada vez mais actuais até que chegamos aos anos de agora. Após uma rápida introdução a esses quartos dirigimo-nos a uma sala de gravações que continha 3 camaras de filmar, alguns microfones e uma “reggie” que, para quem não sabe é onde tudo que é gravado passa por lá, é editado, se for o caso e masterizado.

Fizemos uma pequena peça de teatro que havia um chefe e varias assistentes para a confecção de uma quiche, no final foi-nos facultado um DVD com as gravações. Foi muito engraçado, fez-me lembrar quando estava em imagem e trouxe-me boas recordações.

De seguida passamos para uma sala ao lado (sem nenhuma isolação sonora) onde fizemos uma entrevista aos formandos da turma para saber o que cada um pensava sobre o curso e que conselhos dariam a quem ouvisse a entrevista. Parecia uma conferência de imprensa, muitos microfones, muitos auscultadores e um texto curtíssimo. Acabou a entrevista e tivemos direito a uma cassete com a entrevista.

No final, fiquei com boas recordações da tarde passada e diverti-me imenso a faze-lo. Espero repetir o processo por muitas mais vezes.






Sem comentários:

Enviar um comentário