segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gestão de Qualidade


Esta unidade mostrou-se muito esclarecedora em relação ao assunto de higienização. A formadora Elsa Alves conseguiu mudar o difícil para o fácil com a sua maneira de explicar a matéria com simplicidade. Facultou-nos manuais de ISO’s (International Standartization Organization). Sendo uns de normas a serem cumpridas e outros sendo requisitos mínimos para algo que serve comida ao público em geral deverá cumprir. Aprendi a mudar a minha conduta pessoal se vou confecionar ou mexer em alimentos, lavando e higienizando as mãos sempre que necessário, de cuidar da minha higiene oral e corporal, em caso de trabalhar para uma pastelaria ou ter uma minha. Aprendemos que é crucial não haver nenhum tipo de erro quando se trata de alimentos. Nos locais de armazenamento devem constar kits devidamente identificados que servem para eliminar as pragas, se existirem

Fizemos uma visita de estudo a uma pastelaria, padaria em Gaia. Em que tomamos o papel de inspetores e o nosso papel foi verificar se as normas de segurança e higienização estavam a ser cumpridas.

Resumindo, esta disciplina requer alguma paciência para vistoriar todos os cantos do local em questão e aplicar as normas de segurança exigidas. Realço que a formadora Elsa Alves ajudou em tudo para que matéria fica-se entendida pelos formandos. 

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