segunda-feira, 23 de abril de 2012

Língua Francesa na Cozinha


Este módulo revelou-se bastante esclarecedor, pois já não tinha contacto com o francês há bastante tempo.
Estudamos os números, os dias da semana, os meses do ano, as várias maneiras de cumprimentar alguém, as várias maneiras de se despedir, (formal e informalmente) os vários títulos que existem, Monsieur, Mademoiselle, etc. Aprendemos também alguns tipos de roupa e os verbos mais importantes Être (ser, Estar), Habiter (Morar), Avoir (ter) e por fim aprendemos algumas formas de interagir com as pessoas, perguntar como está, onde mora e as suas respectivas respostas.
Devo dizer que até foi muito bom voltar a ter esta língua, ora por interesse e conhecimento, ora por avivar a memória depois de tanto tempo sem a praticar.
Foi-nos facultado folhas de apoio pelo formador Filipe Fonseca e também ajudas a nível oral de como se pronuncia e escreve o Francês.
Gostei da unidade e até fomos à “boulagerie de Paris” tomar um café para ter mais noção da pastelaria que se faz em França. Por fim fizemos um trabalho de apresentação em powerpoint sobre os utensílios de cozinha, padaria e pastelaria.
Devo confessar que, o francês, depois de se entender o mínimo até é uma língua divertida e serve para entender os filmes franceses e também para nos “desenrascar” num pais que a língua oficial seja o francês ou ajudar algum turista que venha ao nosso pais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário