segunda-feira, 23 de abril de 2012

Liderança e Gestão de Equipas

                        Liderança e Gestão de Equipas

Esta unidade tornou-se deveras emotiva, dinâmica e didáctica. Aprendi a controlar a minha natureza primitiva, o meu lado selvagem devido a ensinamentos, tais como: a escuta activa realizada nas aulas da Dra. Lígia Carvalho, certos jogos físicos (jenga e o jogo das cadeiras) que parece que não ajudava a me inteirar do que estava a fazer mal perante os outros colegas. Fizemos muitos trabalhos em grupo como a boca do cavalo para avaliar os colegas da turma, mediante certos parâmetros já especificados nas folhas fornecidas. Fizemos também um trabalho em grupo sobre os símbolos da equipa de trabalho em que o grupo, mediante 12 figuras teria de escolher 4 delas, retirando as que melhor se enquadram com o grupo em causa. Mas também fizemos trabalhos individuais representantes às nossas capacidades ou a falta delas como a relacionamento interpessoal, competências de escuta, compreensão da importância da organização do trabalho, distinguir os diferentes tipos de liderança, técnicas de liderança, o triângulo de blake & mouton que explica o processo básico de motivação perante 5 etapas.
O que me agradou nesta unidade, foi a forma como a formadora comunica, deixa-nos à vontade durante o tempo que estamos na sala de aula. Sorri bastante, que para mim é o suficiente para deixar a timidez e a vergonha de fora. Admito que fiquei deveras embaraçado na primeira sessão quando a apresentação foi feita de maneira diferente, foram os colegas que me apresentaram à formadora somente com informações positivas. Por fim tenho que realçar as strokes positivas, é simplesmente fantástico o que as pessoas conseguem fazer e elevar a produtividade apenas com comentários positivos, não só a seu respeito mas também no seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário