segunda-feira, 23 de abril de 2012

Visita de Estudo - Aveiro


Tudo começou por volta das 8 horas da manhã em que a turma se juntou na estação de campanha para irmos até Aveiro. Durante a viagem foi-se passando o tempo a conversar uns com os outros e aproximadamente 1 hora depois chegamos ao destino. Começamos a descer a Av. Dr. Lourenço Peixinho, paramos num café para tomar o pequeno-almoço. Continuamos a descer a Av. até chegarmos ao ateliê dos ovos-moles. Mal chegamos fomos convidados a entrar, a Sra. Mostrou-nos um breve vídeo sobre como apareceram os ovos-moles e como são feitos desde o princípio (partir os ovos) até ao fim (cortar as formas e apara-las). A Sra. Tinha já os materiais preparados para nós executarmos e termos uma noção de como se fazem. Foram feitos alguns ovos-moles e claro, foram todos comidos. Ficamos a falar um bocado com a Sra. antes de sairmos do atelier.

Saímos do atelier a “lamber os beiços” e fomos em direcção ao mercado do peixe para ver como era por dentro e depois fomos até ao Forum de Aveiro para almoçar. Todos nós comemos qualquer coisa e saímos a correr para apanhar o comboio para voltar para o Porto para termos formação as 14 horas.

Eu gostei muito do passeio, conhecer sítios e pessoas novas, aprendi também a receita dos míticos ovos-moles de Aveiro e a sua confecção. A cidade é muito bonita e agradável aos olhos de quem lá passeia.






Sem comentários:

Enviar um comentário