segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cuidados Básicos de Saúde

Reflexão de Cuidados Básicos de Saúde

Esta disciplina foi muito reveladora. Aprendi conceitos sobre como tratar e assegurar o bem-estar do paciente e/ou pessoa em apuros, por exemplo: envenenamento, queimaduras, atropelamento, má disposição hemorragias, diabetes, fracturas, cortes, hipertensão, etc.
A formadora Susana Vasconcelos conseguiu explicar muito bem a matéria posta em causa, ora com exemplos pessoais, ora com vídeos e material informativo sobre o assunto. A formadora conseguiu colocar de modo simples e compreensivo, muita da matéria que à primeira vista é deveras confusa.
Tivemos o prazer de experienciar como se colocava um paciente em necessidade na Posição Lateral de Segurança (PLS), eu ofereci-me de voluntário para fazer o papel de vítima inconsciente, a experiencia não correu tão bem como esperado, porque foi a primeira vez que muitos de nós o fizemos.
Esta unidade de Cuidados Básicos de Saúde ensinou opções de escolha entre um possível caso de vida ou morte, seja no trabalho ou em casa. Algo de grave pode acontecer a qualquer um, sem avisar. Demonstra ser uma arma de conhecimento poderosa para o resto da vida, tal como todos os outros conhecimentos aprendidos ao longo da nossa jornada limitada.

Sem comentários:

Enviar um comentário