segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cultura Lingua e Comunicação NG7

Reflexão final do Núcleo Gerador 7

Neste NG7, abordamos o “Elemento” - DR1 - as fases mais importantes da vida de cada um e as suas experiencias mais marcantes ao longo da sua jornada. Acontecimentos bons, outros nem tanto, mas fica o conhecimento dessas experiencias e a aprendizagem desses mesmos, seja para o bem, seja para o mal. Onde o “Elemento” estava, onde se encontra agora e para onde quer ir.
Seguidamente temos o DR2, onde se falou sobre o método científico. Propostas para a resolução de um problema, observação do mesmo, colheita de dados para ter várias hipóteses para o tentar resolver, experienciar e realizar experiencias, observar com muita atenção para tirar uma conclusão, caso a tese não esteja correcta surge um novo problema e volta tudo ao principio com colheita de dados, provas concretas, mais teses e mais experiencias até solucionar o problema em questão.
Passando pelo DR3, temos a controvérsia da ciência. Métodos que vieram ajudar o Homem no trabalho e em casa. Robots programados para auxiliar o trabalho humano tais como máquinas de construção, computadores e telemóveis para encurtar a distância entre familiares ou trabalhadores e patrões. O avanço da tecnologia na medicina (transplantes, microcirurgias, operações, aparelhos muito pequenos para poder ver o interior do corpo Humano, maquinas para monitorizar os sinais vitais da pessoa e até maquinas que ajudam a respirar), na construção civil (“bulldozers”, gruas, plantas em computador para haver rigor na leitura e execução da obra), na ciência (descoberta de vacinas e antídotos para doenças, microscópios, materiais para se poder fazer experiencias com mais precisão) entre muitas outras áreas.

Sem comentários:

Enviar um comentário